quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Conheces o corcel????????????????

Amigos tenho um problema, cada vez que escuto a palavra corcel lembro da piada onde o português não sabia onde era o freio e saia em disparada perguntando se alguém conhecia o corcel antes de se esborrachar , mas também lembro de coisas da minha infância e adolescência que me remetem a um tempo que deixou saudades. Lembro das idas a praia com a Belina da minha Mae , com aqueles bancos de vinil que ficavam expostos ao sol por horas e que quentes , misturados ao sal e a areia grudados no corpo me deixavam em desespero cada vez que tínhamos que ir embora da praia naquela verdadeira sauna , mas sinto saudades dessas aventuras. Lembro também que alguns pais de amigos meus tinham corcel e nos levavam passear , e , quando sentava no banco traseiro , me admirava que um carro tao pequeno tinha tanto espaço e conforto para os passageiros.Lembro também dos passeios de domingo com os corceis de amigos que herdavam o carro da Mae para ser seu primeiro carro e davam um toque pessoal neles colocando um som tkr cara preta ou roadstar e um aplificador infinity , rebaixando a suspensão e deixando o escapamento com um ronco que lembrava os antigos Gordini.Tendo essas lembranças , nao resisti a vontade de ter um corcel , mas tinha que ser um gt de plaqueta , com suas faixas pretas e aquela infinidade de reloginhos no console , bem como aquelas rodas de três furos com contornos pretos . Ai, em um passeio despretencioso pelo evento de Aguas de Lindoia , me aparece um dito cujo branco com tudo que eu queria , não resisti , levei para casa como um trofeu e agora vamos iniciar um processo detalhado de restauração no bichinho que fara sentir o cheiro daquela fabrica na Rodovia Anchieta , que tantas vezes na volta dos almoços de domingo no Demarchi, fazia meu pai parar em frente para ver os segredos e futuros lançamentos que ficavam cobertos no pátio em frente a rodovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário